segunda-feira, 9 de junho de 2014

2º Domingo de Junho (Dia dos Pastores)


Homenagem feitas pelos amados irmãos Ágape


Um dia Jesus olhou os campos e viu que estavam prontos para a colheita. Como um campo de futebol, onde não se encontram jogadores, nem um técnico para coordenar as partidas. Os campos estavam prontos para a ceifa, porém havia tristeza no ar, pois não havia ceifeiros suficientes. Como em um campo, onde o mal esta jogando contra o bem, o time do bem não estava com uma equipe completa. O mestre então, olhou os campos repletos para colheita e pediu para que orássemos a Deus por ceifeiros. Ele esta constantemente buscando bons técnicos que orientem, ensinem, incentivem e cuidem de sua equipe para ganharem o jogo contra o mal e conquistarem vidas para  Deus.
Um dia Ele olhou para um casal recém convertidos e viu em seus corações grande amor por vidas, mas eles eram tão jovens! Nos jogos por vidas, muitos alcançam a vitoria, porem muitos ficam pelo caminho e isto é extremamente desgastaste. Mas aquele amor que Ele via no coração deste casal era algo genuíno, então veio o chamado... Para aprender eles teriam de ser jogados no tos, no meio de lobos.... Assim aconteceu.... Eles ouviram este chamado, olharam para os campos e viram tamanha necessidade. mas viram a dificuldade e seus corações se apertaram, ardina por dentro, pois  o chamado era FORTE. Não tinha como calar aquela voz...Eles então olharam para os campos e viram a grande necessidade, havia poucos ceifeiros. Então eles disseram SIM!!!
Sabiam que não seriam fácil. Mas este jogo é por vidas, vidas que estão se perdendo, sem esperança. Sem ter quem fale do amor de Deus. Jogo difícil, as vezes com muitas baixas... Mas tem sido o jogo mais compensador da vida deles. Com  isto eles tem saqueado o inferno... Foi em uma igreja que ainda nem tinha paredes que eles começaram, em um lugar distante de seus parentes. ali eles chegaram e se estabeleceram. Cresceram no conhecimento e foram tremendamente usados por Deus.
Muitas vidas ali foram salvas, muitos casamentos restabelecidos.... As pessoas começaram a conhecer a Deus e melhorar como seres humanos... Mas os dias foram passando e o tempo deles ali terminou... Deus queria mostrar coisas novas e firmes para eles. Veio a tristeza, pois já gostavam muito daquele lugar... Mas veio o chamado para que eles partissem....
Novamente eles ouviram a voz de Deus e veio um tempo de aprendizado....Para que uma maneira mais efetiva de jogar fosse aprendida. Até que eles estivessem prontos. Com muito mais maturidade do que no começo.... Assim, a igreja honra vocês neste dia que é o dia dos pastores... Sabemos que a verdadeira honra vocês vão receber um dia na glória.
Mas hoje nós queremos expressar nossa alegria por fê-los conosco. Poder contar com vocês, que estão dando o melhor de si. sonham com o crescimento do reino de Deus na terra. Sonham em ver as pessoas terem uma nova chance de serem curadas e terem uma vida melhor. Nasceu então a Geração Ágape! Com este casal que tem amor as vidas.
Saibam que nossas vidas ficaram bem melhores com vocês. Que Deus os abençoe, prospere e realize todos os vossos sonhos. 

Autora: Jenie Tavares  Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário