MULHER PRECIOSA

CAFÉ INFORMAL COM UMA PRESENÇA NOBRE



MULHERES CANSADAS 



"Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? " Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’ "Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". (Marcos 5:24-34)



Tenho ouvido de várias mulheres o quanto estão cansadas. Casadas de sofrer, de lutar, de ser o homem da casa e as vezes cansadas até de orar. As mulheres carregam muitas preocupações em seus ombros: se  um filho sofre, ela sofre também; se o marido esta desempregado ou tem algum familiar doente....ela sofre.  São incompreendidas pelos outros, sentem-se sozinhas em meio a tantas dificuldades.  As vezes desejam apenas um abraço para se sentirem amparadas. Mulheres estressadas, sem motivação e desanimadas. Até quando? - se questionam.

Assim acontecia com a mulher do fluxo de sangue. Por doze anos lutou contra essa enfermidade gastando todo seu dinheiro com médicos, mas ao invés de melhorar, piorou. Ela estava cansada de sofrer, de lutar, de ser desprezada. Naquele tempo a mulher quando estava com fluxo se sangue era considerada imunda e nada ou ninguém poderia tocá-la, pois se tornaria imundo tambem. Imagino o quanto ela desejava apenas um abraço de alguem para confortá-la naquela dificuldade. Quanta angustia! Talvez sua esperança não existisse mais. Diz a Palavra que ela OUVIU falar de Jesus, ela não O conhecia, não andava com ele, mas ouviu sobre Seus milagres, as curas e libertações. Então creu. Glória a Deus, ainda havia uma esperança e ela decidiu não deixar passar. Provavelmente estava anêmica e sem forças, mas ela creu e não ficou paralisada diante do problema. Ela creu que se apenas conseguisse tocar na orla, na barra, nas franjas do manto de Jesus, seria curada. Havia uma grande multidão e ela não queria chamar a atenção para si. Ela foi se arrastando, totalmente prostrada no meio da multidão. Quem sabe quantos pisões e empurrões levou, mas não desistiu. Ela sabia que Jesus estava ali e isso bastava. Quando finalmente conseguiu tocar no manto ela SENTIU que foi imediatamente livre do seu sofrimento. E o que é  muito interessante foi que Jesus sentiu que dele saiu poder. ALELUIA!

Olha o que Jesus diz em Mateus: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". (Mateus 11:28). Ele te convida a vir, pois vai te aliviar. Ele te dará descanso. Não importa qual seja o seu cansaço. O mesmo Jesus que andava com o manto está presente hoje. Basta apenas um toque para que você fique livre de seu sofrimento. Ele é o abraço que você precisa. Tocar no manto significa entregar todo seu cansaço, sofrimento a Ele. Em troca você receberá alívio e descanso. A mulher dessa mensagem contou tudo o que havia passado à Jesus. Ele espera que você faça o mesmo.

Deus te abençoe!
Pra Sibeli




No dia 25/01 tivemos um café informal na casa de uma irmã. Tudo estava bom, mas ficou ainda melhor, pois o Senhor nos surpreendeu com Seu manifestar e chamado. Assim nasceu as "Mulheres Guerreiras". 












QUAL É O SEU VALOR? (mensagem nº 3)



Tem dias que as coisas que nos acontecem nos deixam  pra baixo, desanimadas e as vezes até nos sentindo impotentes e sem valor. As circunstâncias da nossa vida muitas vezes são consequências de nossas escolhas e decisões. 

É um sentimento em nossa alma que insiste em nos dizer que não somos nada, que fazemos escolhas erradas, que não sabemos e não podemos fazer nada ou que não vamos conseguir. Há um nó na garganta, uma vontade de chorar, para ver se alivia um pouco o peso que carregamos.  Há tanta coisa pra fazer....mas, como?

Qual a razão de nos sentirmos tão mal?

É muito simples.... Esquecemos quem somos e de onde viemos. Essa verdade tem que ser vivida todos os dias, todas as horas e em todos os lugares. Quando algo ruim lhe acontecer, ou uma situação estressante, ou quem sabe o desânimo e o desvalor baterem a sua porta, lembre-se de quem é seu Pai. 

Você foi gerada de novo, só que agora pelo Espírito. Você não é qualquer uma. Você faz parte da realeza. Isso mesmo. Você é nobre!

Toda vez que o desânimo te cercar, o desvalor de rondar e as circunstâncias lhe disser que você não vai aguentar,  lembre a sua alma quem você é: Filha do Rei (Uma Princesa), Mulher Preciosa, muito mais que Vencedora... 

Nunca desista, persista, prossiga para o alvo, você vai vencer. Faça essa pergunta a você mesma: Nessa situação como uma Mulher Preciosa agiria? Qual seria a atitude de uma Vencedora?

Gosto muito dessa frase: "O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste"!
Você é uma Mulher Preciosa ou não? Qual é então o seu valor?


Pra. Sibeli Ferreira






O AUTO-ENGANO DE UMA MULHER (mesagem nº 2)



Muitas mulheres estão a procura de seu "eu verdadeiro" e acabam se auto-enganando ou se decepcionando na tentativa de se encaixar na imagem feminina do momento. Imagem determinada pela mídia, onde as mulheres estão cada vez mais sendo desvalorizadas e descartadas por não atingirem o padrão exigido ou, quando aparentemente atingem, são usadas e trocadas como objetos. Se uma mulher é valorizada apenas pelo seu corpo e não pelo que é, como pessoa, o resultado pode ser trágico.

Quantas mulheres feridas, mal amadas, desprezadas e que carregam um fardo muito pesado em suas vidas. Mulheres que anulam a própria vida em função da vida do marido ou do namorado, permitindo que o homem, sozinho, viva pelo casal. O resultado é a decepção com relação aos homens e consigo mesmas.


Se tentarmos encontrar nossa identidade no marido ou por meio da nossa profissão, perderemos nossa singularidade (ser única) ao nos conformar a algo que é tão mutável quanto nós. A boa notícia é que existe alguém que é absoluto, que jamais muda: Jesus Cristo. Ele "é o mesmo ontem, hoje e para sempre" (Hebreu 13:8).


Como encontrar a nossa identidade em Cristo?


Permitindo que Ele mostre o nosso próprio coração e depois que o purifique para que nos tornemos a mesma pessoa por dentro e por fora.


Deus ama as mulheres! Somos sua criação singular. Cada mulher foi criada para ser especial. Começamos, então, a entender o que é ser Mulher Preciosa!


Pra Sibeli Ferreira






MULHER PRECIOSA (mensagem nº 1)
  O que é ser Mulher Preciosa

Olha o que diz Proverbios 31: 10b "... É muito mais valiosa que os rubis.  

Você sabe o valor de uma pedra preciosa? 

Isso mesmo,  a Mulher Preciosa é muito mais valiosa. Você prestou atenção nisso? A Mulher  Preciosa tem muito valor, ela não é "qualquer uma", não anda como "qualquer uma", não fala, não se veste e não se comporta como "qualquer uma". 

Para a Mulher Preciosa "nunca lhe falta coisa alguma"(Pv 31:11). Ela é valorizada pelo que é e não pelo que possui.  É o maior tesouro que um homem pode encontrar. Ela não é descartável, mas única.

Já a Mulher Qualquer Uma não tem nenhum valor, ela é comparada com as outras e igualada no caráter, nas atitudes, na vivência, no que fala e em suas vestes, então sua única finalidade é ser descartável. É muito fácil encontrar esse tipo de mulher. Que homem deseja ter compromisso e respeito com a Mulher Qualquer Uma

E agora? Como ser a Mulher Preciosa?
Não se preocupe, estarei postando dicas sobre essa mulher:
- Preciosa solteira;
- Preciosa esposa;
- Preciosa mãe;
- Preciosa filha;
- Preciosa profissional;
- Preciosa amiga;
- Preciosa mulher de Deus;
- Enfim, Preciosa em todas as áreas.
Não perca a próxima edição.

Pra Sibeli Ferreira