quinta-feira, 5 de julho de 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012
REAÇÃO
Como você fica quando não há esperança?
"Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras..." vs 17a.
A falta de resultados não significa que o Senhor não está trabalhando. O florescer fala de esperança, de dias melhores a partir de sinais que vejo.
Você se importa de não vir sinais???
Quando há fruto na vinha, há uma certeza de alegria em breve. A vinha é simbolo de festa e alegria. A expectativa de uma festa já deixa as pessoas alegres.
Mas, e quando os dias maus chegam e não há motivo natural para se alegrar, o que faremos?
"...a oliveira não produz..." vs 17b.
O azeite é simbolo de luz, de remédio (cura), e da presença de Deus. E quando vier a escuridão e você ficar sem luz? Quando vier a enfermidade? Quando o pecado estiver presente?
"...os campos não produzam o alimento para todos..." vs 17.
O campo é o trabalho que, ás vezes, não gera o resultado esperado é o desemprego, a falta de clientes, dívidas...
"... a ovelha desaparece do curral..." vs 17
A ovelha traz a lã que protege do frio. E quando o frio chegar? O frio da alma, a solidão, o desânimo, a fraqueza.
"...não há vacas nos estábulos..." vs 17
O leite é vital para nossa sobrevivência. Sem ele vem a fraqueza, o cansaço, a fadiga, o esgotamento e, ás vezes, a pessoa não consegue mais caminhar.
O que fazer nos dias difíceis?
Romanos 8:37 "Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou".
Duas coisas podem ser feitas:
1. Ficar angustiado;
2. Ir para os braços do Pai.
"...ainda assim eu me alegrarei no Senhor, tirarei o meu júbilo do Senhor da minha salvação". vs 18
"O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os da corça; faz-me andar em lugares altos". vs 19
As coisas naturais não devem ser a base de nossa vida.
"Por isso, não desanimamos. Embora, exteriormente, estejamos a desgastar-nos, interiormente, estamos sendo renovados, dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno". 2 Coríntios 4:16-18.
Creia somente!!!!!!!!!!!!!!
Pr. Regis Ferreira
26/02/2012
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
A IMPORTÂNCIA DA VISÃO
Numeros 13:25-33, 14:8, 9
Moises envia 12 homens para observarem a terra de Canaã, a qual Deus havia lhes dado como promessa. Após 40 dias, eles retornam com o relatório da expedição. Dentre eles, 10 homens trazem o relatório de tudo o que observaram, ou seja, disseram que realmente a terra era boa, manava leite e mel e seus frutos eram enormes, mas ali habitava também os gigantes, filhos de Enaque. Ficaram aterrorizados pelo fato de se verem como gafanhotos aos olhos deles e a seus próprios olhos. Além disso, disseram que a terra devorava quem ali habitava.
Quantas vezes agimos como esses homens: temos a promessa, reconhecemos as coisas boas dela, mas só conseguimos ver os gigantes, ou seja, as dificuldades, os problemas e nos vemos como gafanhotos diante das circunstâncias. É hora de abrirmos os nossos olhos, pois Paulo diz em 2 Coríntios 4:18 "Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno".
Foi exatamente o que aconteceu com os 2 homens (Josué e Calebe), eles disseram: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos (Nm 13:30)". Eles não fixaram os olhos nas dificuldades (naquilo que se vê), mas na promessa de Deus que é eterna. A SUA VISÃO DETERMINA O SEU FUTURO.
Josué e Calebe fazem um convite a ter fé e uma nova visão. Em Nm 14:8, 9 diz: " Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e a dará a nós. Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles!"
Como podemos agradar a Deus? Hebreu 11:1 diz que a fé é a prova das coisas que não vemos. E no vs 6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
Você é aquilo que vê! Os 10 espias se viam como gafanhotos e foi exatamente como morreram: no deserto como gafanhotos (Nm 14:29).
E você?...... Qual é a sua visão???? O que você faz diante das circunstâncias contrárias???
Pr. Regis Ferreira
19/02/2012
domingo, 12 de fevereiro de 2012
ONDE AS PROMESSAS DE DEUS PODEM NOS LEVAR?
Josué 1: 1-9
Nesse texto, Deus lembra Josué as promessas que havia feito a Moisés e a seus antepassados. Ele pede a Josué para ser forte e corajoso, para que tenha cuidado de obedecer a Palavra sem se desviar, meditando e falando dela de dia e de noite. Porque só assim seus caminhos prosperão e ele seria bem sucedido. O desânimo não poderia fazer parte da vida de Josué, pois o Senhor estaria com ele em todo seu caminho.
Josué acreditava que Deus era poderoso para usar sua vida para conquistar a terra. Ele desejava viver uma grande aventura de fé e amava estar com Deus e adorá-Lo. MELHOR DO QUE OLHAR DEUS FAZENDO AS COISAS É PERMITIR QUE ELE FAÇA ATRAVÉS DE MIM! E você? Quer ser platéia ou participante com Deus em Suas obras?
Observe como é importante conhecer as promessas de Deus e meditar nelas: O povo de Israel não se perdeu durante esses 400 anos porque tinham uma promessa de Deus. Eles não esqueciam dela, pois meditavam dia e noite, falavam aos filhos...
Muitas vezes, nos desesperamos porque esquecemos das promessas de Deus. Mas Ele não se esquece do que prometeu! Quanto mais me lembro das promessas mais fico perto Dele.
2 Pedro 1: 3, 4 "Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça".
Esses versículos mostram como Deus é e onde Ele deseja te levar. Deus não deseja desfrutar de toda sua glória sozinho, embora não precise de ninguém, Ele deseja compartilhar Sua natureza com você. É por meio de Suas grandiosas e preciosas promessas que o Senhor te leva para perto Dele para ser parecido com Ele em tudo e te separa da corrupção que há no mundo.
Você agora já tem a chave para ser bem sucedido e parecido com Deus. Use-a, medite, fale, ouça, viva as promessas de Deus de dia e de noite! Separe uma promessa de Deus para sua vida e compartilhe com alguém durante a semana.
Pr Regis Ferreira
12.02.2012
12.02.2012
domingo, 5 de fevereiro de 2012
PERSEGUIDO PELAS BENÇÃOS
Efésios 1:3, II Pedro 1:3 e Deuteronomio 28:1- 8
Como podemos ser abençoados? O que é ser abençoado? Somos abençoados por merecimento?
A palavra abençoar no hebraico é Baruch, ou seja, autorizar para prosperar, para ter uma jornada bem sucedida para toda a vida!
Em Ef 1:3 diz que já fomos abençoados com todas as bênçãos. Sabe o que isso significa? Isso mesmo...todas as bênçãos estão a nossa disposição.
Já em II Pe 1:3 diz que Deus já nos deu tudo de que necessitamos para vida... Aleluia! Tudo o que necessitamos já é nosso.
Bom, você pode estar se perguntando: Se na palavra diz que já fui abençoado, por que não estou vivendo isso? Por que não estou tendo uma jornada bem sucedida em toda a minha vida???
Muitos imaginam que basta aceitar a Jesus que serão abençoados. Mas, não é só isso. Leia e observe Dt 28:1-8. As bençãos de Deus não são por merecimento. No vs 1 diz: Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente os teus mandamentos......vs2- Todas essas bençãos virão sobre vocês e os acompanharão... (NVI). Então existe uma condição (se)....
Olha o que diz Tiago 1:22 "Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. vs 25 " Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz (abençoado) naquilo que fizer".
A palavra diz que não basta ouvir ou conhecer a palavra, tem que praticar. O que ouve ou conhece a palavra e não a pratica engana-se a si mesmo.
Então quer dizer que preciso me enquadrar nos princípios? Isso mesmo. As bençãos Deus já deu, agora você precisa ser perseguido por elas. Como assim?
É o que diz no vs 2 de Dt 28: elas virão sobre você e te acompanharão, se tão somente você praticar a palavra com perseverança. É necessário ter perseverança, pois não adianta praticar a palavra em um assunto e em outro não. Você pode ser praticante da palavra na igreja, mas se não for em casa......
A decisão agora é sua: Você deixará que as bençãos te persigam e te alcancem ou você vai persegui-las????
05/02/2012
Pr Regis Ferreira
Assinar:
Postagens (Atom)