domingo, 5 de fevereiro de 2012

PERSEGUIDO PELAS BENÇÃOS


Efésios 1:3, II Pedro 1:3 e Deuteronomio 28:1- 8

Como podemos ser abençoados? O que é ser abençoado? Somos abençoados por merecimento?
A palavra abençoar no hebraico é Baruch, ou seja, autorizar para prosperar, para ter uma jornada bem sucedida para toda a vida!

Em Ef 1:3 diz que já fomos abençoados com todas as bênçãos. Sabe o que isso significa? Isso mesmo...todas as bênçãos estão a nossa disposição.
Já em II Pe 1:3 diz que Deus já nos deu tudo de que necessitamos para vida... Aleluia! Tudo o que necessitamos já é nosso.

Bom, você pode estar se perguntando: Se na palavra diz que já fui abençoado, por que não estou vivendo isso? Por que não estou tendo uma jornada bem sucedida em toda a minha vida???

Muitos imaginam que basta aceitar a Jesus que serão abençoados. Mas, não é só isso. Leia e observe Dt 28:1-8. As bençãos de Deus não são por merecimento. No vs 1 diz: Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente os teus mandamentos......vs2- Todas essas bençãos virão sobre vocês e os acompanharão... (NVI). Então existe uma condição (se).... 

Olha o que diz Tiago 1:22 "Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. vs 25 " Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz (abençoado) naquilo que fizer".

A palavra diz que não basta ouvir ou conhecer a palavra, tem que praticar. O que ouve ou conhece a palavra e não a pratica engana-se a si mesmo.
Então quer dizer que preciso me enquadrar nos princípios? Isso mesmo. As bençãos Deus já deu, agora você precisa ser perseguido por elas. Como assim?

É o que diz no vs 2 de Dt 28: elas virão sobre você e te acompanharão, se tão somente você praticar a palavra com perseverança. É necessário ter perseverança, pois não adianta praticar a palavra em um assunto e em outro não. Você pode ser praticante da palavra na igreja, mas se não for em casa......

A decisão agora é sua: Você deixará que as bençãos te persigam  e te alcancem ou você vai persegui-las????

05/02/2012
Pr  Regis Ferreira