segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA VISÃO





Numeros 13:25-33, 14:8, 9


Moises envia 12 homens para observarem a terra de Canaã, a qual Deus havia lhes dado como promessa. Após 40 dias, eles retornam com o relatório da expedição. Dentre eles, 10 homens trazem o relatório de tudo o que observaram, ou seja, disseram que realmente a terra era boa, manava leite e mel e seus frutos eram enormes, mas ali habitava também os gigantes, filhos de Enaque. Ficaram aterrorizados pelo fato de se verem como gafanhotos aos olhos deles e a seus próprios olhos. Além disso, disseram que a terra devorava quem ali habitava. 

Quantas vezes agimos como esses homens: temos a promessa, reconhecemos as coisas boas dela, mas só conseguimos ver os gigantes, ou seja, as dificuldades, os problemas e nos vemos como gafanhotos diante das circunstâncias. É hora de abrirmos os nossos olhos, pois Paulo diz em 2 Coríntios 4:18 "Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno".

Foi exatamente o que aconteceu com os 2 homens (Josué e Calebe), eles disseram: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos (Nm 13:30)". Eles não fixaram os olhos nas dificuldades (naquilo que se vê), mas na promessa de Deus que é eterna. A SUA VISÃO  DETERMINA O SEU FUTURO.

Josué e Calebe fazem um convite a ter fé e uma nova visão. Em Nm 14:8, 9 diz: " Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e a dará a nós. Somente não sejam rebeldes contra o Senhor. E não tenham medo do povo da terra, porque nós os devoraremos como pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco. Não tenham medo deles!" 

Como podemos agradar a Deus? Hebreu 11:1 diz que a fé é a prova das coisas que não vemos. E no vs 6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus.

Você é aquilo que vê! Os 10 espias se viam como gafanhotos e foi exatamente como morreram: no deserto como gafanhotos (Nm 14:29).

E você?...... Qual é a sua visão???? O que você faz diante das circunstâncias contrárias???

Pr. Regis Ferreira
19/02/2012