domingo, 12 de fevereiro de 2012

ONDE AS PROMESSAS DE DEUS PODEM NOS LEVAR?

 
Josué 1: 1-9


Nesse texto, Deus lembra  Josué as promessas que havia feito a Moisés e a seus antepassados. Ele pede a Josué para ser forte e corajoso, para que tenha cuidado de obedecer a Palavra sem se desviar, meditando e falando dela de dia e de noite. Porque só assim seus caminhos prosperão e ele seria bem sucedido. O desânimo não poderia fazer parte da vida de Josué, pois o Senhor estaria com ele em todo seu caminho.

Josué acreditava que Deus era poderoso para usar sua vida para conquistar a terra. Ele desejava viver uma grande aventura de fé e amava estar com Deus e adorá-Lo. MELHOR DO QUE OLHAR DEUS FAZENDO AS COISAS É PERMITIR QUE ELE FAÇA ATRAVÉS DE MIM! E você? Quer ser platéia ou participante com Deus em Suas obras?

Observe como é importante conhecer as promessas de Deus e meditar nelas: O povo de Israel  não se perdeu durante esses 400 anos porque tinham uma promessa de Deus.  Eles não esqueciam dela, pois meditavam dia e noite, falavam aos filhos...

Muitas vezes, nos desesperamos porque esquecemos das promessas de Deus. Mas Ele não se esquece do que prometeu! Quanto mais me lembro das promessas mais fico perto Dele. 

2 Pedro 1: 3, 4 "Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça".

Esses versículos mostram como Deus é e onde Ele deseja te levar. Deus não deseja desfrutar de toda sua glória sozinho, embora não precise de ninguém, Ele deseja compartilhar Sua natureza com você. É por meio de Suas grandiosas e preciosas promessas que o Senhor te leva para perto Dele para ser parecido com Ele em tudo e te separa da corrupção que há no mundo.

Você agora já tem a chave para ser bem sucedido e parecido com Deus. Use-a, medite, fale, ouça, viva as promessas de Deus de dia e de noite! Separe uma promessa de Deus para sua vida e compartilhe com alguém durante a semana.



 Pr Regis Ferreira
12.02.2012